segunda-feira, 23 de novembro de 2015

ATA DA REUNIÃO – N° 8

DATA:  17/11/2015 (Terça-Feira), 18/11/2015 (Quarta-Feira) e 19/11/2015 (Quinta-Feira)
HORÁRIO: 13:00h às 17:00h  
LOCAL: Cabula - Casa de Judson

Participantes: Judson Reis, Maíra Cruz, Mariana Nogueira , Vanesca Nicacio

 PAUTA:
1.Montagem de uma nova ponte de teste. 
2.Teste Destrutivo da ponte  

1.Montagem de uma nova ponte de teste. 

O grupo começou a construção de uma nova treliça de teste aplicando todas as alterações com o intuito do aperfeiçoamento para a construção da ponte de entrega para a avaliação.

Houve a mudança do diâmetro dos membros de compressão, o tubo de alumínio para o suporte do peso, a diminuição da quantidade de cola quente para a união dos nós e a parte superior foi aproximado as parte no intuito de haver uma economia do peso. Porém todas as outras etapas para a montagem foram as mesmas.


A segunda ponte de teste realizada com as alterações.

A ponte em uma visão lateral.

2.Teste Destrutivo da ponte  

O teste foi realizado um dia depois da conclusão da montagem.
A segunda ponte de teste obteve de resultado:
·         Peso: 1025 g
·         Carga suportada: 32 kg.


A segunda ponte de teste suportando a carga de 32 kg. 



A equipe observou que com as mudanças houve uma baixa significativa do peso da ponte, porém ainda fora das especiações do regulamento e a carga suportada não foi a desejável.
O grupo pensou em algumas alterações a serem realizadas, na construção da ponte principal,  para conseguir a diminuição do peso e uma resistência maior para alcançar o peso desejável.
Foi percebido ao longo do ensaio que a parte mais vulnerável foi o membro de compressão, sendo observado também que a cola branca estava ressecando demais a treliça, então a equipe optou na troca da cola branca pela cola epóxi.
A cola epóxi teriam dois defeitos o preço e a demora para secagem, porém iria ajudar na resistência da treliça de compressão.
A equipe também optou para a construção do primeiro modelo da ponte de teste, pois a possibilidade de erro da angulação seria menor.    


Cola epóxi 


Nenhum comentário:

Postar um comentário