DATA: 13/11/2015 (Sexta-Feira), 14/11/2015 (Sábado) e 15/11/2015 (Domingo)
HORÁRIO: 08:00h às 13:30h, 08:00h às 18:00h e 08:00 às 22:00h
LOCAL: Cabula - Casa de Judson
Participantes: Judson Reis, Maíra Cruz, Mariana Nogueira , Vanesca Nicacio
PAUTA:
1.Montagem da ponte de teste.
2.Teste Destrutivo da ponte
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1. Montagem da ponte de teste.
Os estagiários com a intenção de
verificar as características da ponte, que será entregue dia 23/11, começaram a
trabalhar na construção de uma ponta de teste. As principais etapas desse
processo foram:
- Seleção dos melhores fios para o inicio da colagem (imagem 1)
- Colagem dos fios de macarrão para a treliça
oca, treliça de compressão (imagem 2) e (imagem 2.A)
- Colagem dos fios de macarrão para a treliça de tração. (imagem 3) e (Imagem 3.A)
- Lixar a treliça de compressão para uma
melhor junção dos nós (imagem 4) e (imagem 4.A)
- Junção das treliças para formação do arco da ponte com cola quente ( imagem 5) e (imagem 5.A)
- Colagem das treliças de tração no arco (imagem 6) e (Imagem 6.A)
- Finalização da montagem da ponte. (imagem 7 ) e (imagem 8)
Imagem 1 - Os estagiários selecionando os melhores fios de Macarrão. |
Imagem 2- Vanesca construindo a treliça de compressão. Treliça Oca |
Imagem 2.A- Treliças de compressão. |
Imagem 3 - Mariana e Vanesca juntando os fios de macarrão para a treliça de tração |
Imagem 3.A - Treliças de Tração |
Imagem 4 - Judson e Maíra lixando a treliça de compressão para a junção do arco. |
Imagem 4.A - A treliça de Compressão sendo lixada com a ajuda de uma furadeira. |
Imagem 5 - Colando os Nós do Arco com cola quente. |
Imagem 5.A - O arco da ponte fixado com cola quente. |
Imagem 6- Judson e Vanesca fixando as treliças de tração. |
Imagem 6.A - Treliças de Tração fixadas com cola quente no arco da ponte |
Imagem 7 - Finalizando com a montagem da ponte |
Imagem 8 - A ponte de teste sendo preparada para o ensaio destrutivo. |
2. Teste Destrutivo da ponte.
O
ensaio destrutivo foi realizado para ajudar os estagiários a entender alguns
comportamentos da ponte.
A
ponte de teste suportou 30kg e pesou 1212 g (imagem 9), esses características estão fora
das especificações indicadas pelo Professor Targino Amorim, e por isso serão necessário
alguns modificações de melhorias para a busca do sucesso.
Imagem 9 - A ponte suportando a quantidade de 30kg. |
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